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Gestão imobiliária

Bazin Portugal, Líder na gestão de edifícios de escritórios em Portugal

A gestão imobiliária, independentemente de funcionar em copropriedade ou propriedade plena, é uma área complexa, que necessita de competências multidisciplinares:

 

  1. Jurídicas, de forma a cumprir as obrigações legais no quadro da gestão ;

  2. Gestão das compras (aquisição de bens e serviços por conta dos proprietários) com a capacidade de comprar ao preço certo junto de fornecedores fiáveis e competentes ;

  3. Técnicas: construção-civil, manutenção de instalações técnicas ;

  4. Gestão de orçamento/Reporting.

OFFICE PARK EXPO

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Propriedade do Fundo VISION Escritórios / Gerido pela NORFIN

OFFICE PARK EXPO

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Propriété du Fonds VISION Escritórios / Gérée par NORFIN

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Propriété du Fonds VISION Escritórios / Gérée par NORFIN

Além disso, o Gestor e a sua equipa devem actuar com o triplo objetivo de participar na valorização do imóvel, antecipar o calendário de manutenção e obras necessárias (Plano Plurianual de Obras) e garantir a segurança dos bens e das pessoas.

 

Para enfrentar estes objetivos e esta complexidade, a Bazin Portugal implementou uma equipa estável e profissional, com capacidade de intervir em cada uma destas missões.

 

Bazin Portugal organiza a gestão dos imóveis em função dos objetivos e da estratégia definida com os proprietários.

 

Assim que assume a gestão dum imóvel, a Bazin Portugal determina as prioridades e o Plano de ação decorrente. Para o efeito, a Bazin Portugal desenvolveu a seguinte metodologia :

 

  1. Definir os objetivos do ou dos proprietários ;

  2. Definir o enquadramento orçamental (despesas e modo de repartição) ;

  3. Inventariar as situações que necessitam de intervenções (infraestrutura, instalações técnicas...) ;

  4. Identificar o impacto das obras a prever ;

  5. Analisar os contratos de prestação de serviços prestados no edifício e realizar um benchmarking ;

  6. Medir a situação em termo de ocupação / posicionamento comercial ;

  7. Analisar a questão dos seguros ;

  8. Inventariar os sinistros, problemas de cobrança ou contencioso ;

  9. Organizar a documentação.

A nossa assistência

Dimensão Jurídica

  • Preparação dos relatórios, orçamentos, assim com todas as informações necessárias à organização das Assembleias-gerais;

  • Convocação, organização e animação das Assembleias-gerais;

  • Redação das atas.

 

 

Dimensão Compras

  • Organização dos cadernos de encargos e consulta de mercado;

  • Validação das cláusulas dos contratos de prestação de serviços;

  • Controlo da faturação

 

 

Dimensão Técnica

  • Supervisão do respeito das obrigações dos fornecedores;

  • Visitas regulares aos imóveis;

  • Realização de estatísticas mensais para acompanhar a evolução dos consumos de energia, de água e gás;

  • Plano Plurianual de Obras.

 

 

Dimensão Orçamental e Reporting

  • Orçamento previsional

  • Controlo orçamental trimestral

  • Relatório anual – fecho de contas

 

 

Dimensão Contabilística

  • Contabilidade “tipo empresa” e transparente;

  • Especialização em tratamento de Condomínios sujeitos de IVA.

Gestão técnica

 

  • Inspeção pontual ou regular aos imóveis;

  • Apoio à instalação de arrendatários (obras de adaptação da fração).

Gestão locativa

 

O proprietário pode delegar na BAZIN Portugal para tratar da gestão locativa do imóvel. A nossa equipa irá tratar da instalação e do acompanhamento do arrendatário dentro das obrigações do contrato de arredamento : 

 

  • Comercialização, negociação e redação do contrato de arrendamento ;

  • Faturação e cobrança das rendas ;

  • Gestão comercial e jurídica da relação locativa ;

  • Acompanhamento de situações de contencioso ;

  • Acompanhamento técnico das áreas privativas ;

  • Realização de inventário à entrada e saída dos arrendatários.

Mediação e transação imobiliárias

Detentor da licença de Mediação Imobiliária nº7888-AMI, propomos apoiar os nossos clientes investidores na venda ou aquisição de imóveis ou identificar oportunidades de investimento.

 

Procuramos também arrendatários para garantir uma boa taxa de ocupação dos edifícios que gerimos. 

Os nossos clientes

As nossas equipas gerem um portfolio de 45 edifícios de escritórios (área de 300.000 m2).

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